Associação de Antigos Alunos da Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa

quinta-feira, 30 de outubro de 2014


We-trades. Troca-se crise por cidade

Até o 2 de novembro

We-Traders. Troca-se crise por cidade é o nome da exposição patente na Lx Factory e que procura reflectir sobre o desenvolvimento das cidades e apelar à mobilização cívica. No dia 2 de novembro chega ao fim esta exposição itinerante, com um concerto da Orquestra Geração, às 18h, e com a presença da directora do Goethe Institut Portugal, Claudia Hahn-Raabe e as coordenadoras e produtoras Adriana Delgado Martins e Karina Muller.

Impulsionado pelo Goethe-Institut Portugal, “We-Traders. Troca-se crise por cidade” é um projecto que se debruça sobre a cidade e sobre quem a cria e a transforma nos dias de hoje, uma plataforma de conhecimento e produção, cujo objetivo primeiro é exibir as várias iniciativas das cidade de Berlim, Toulouse, Madrid, Turim e Lisboa.

We-Traders. Troca-se crise por cidade é uma co-produção do Goethe-Institut de Bruxelas com os Goethe-Institut de Madrid, Lisboa, Toulouse e Turim, com a curadoria de Angelika Fitz e Rose Epple. Os responsáveis das plataformas locais são os comissários Julia Albani  (Lisboa), Javier Duero (Madrid), Stéphane Gruet (Toulouse) e Lisa Parola e Luisa Perlo (Turim) e com aconselhamento cultural de Sonja Beeck (Berlim).

Lugar?: LX Factory


Sem comentários: