Associação de Antigos Alunos da Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa

segunda-feira, 27 de outubro de 2014


Até o 19 de Dezembro:

Maresias
Todos os dias, das 10h às 20h

Cantada por fadistas, celebrada por poetas e, por vezes, maldita pelos lisboetas, a maresia que, por força da geografia, o Tejo empresta à cidade, é o fio condutor da exposição que o Pelouro da Cultura da Câmara Municipal de Lisboa e a EGEAC inauguram no Torreão Poente do Terreiro do Paço.

Maresias. Lisboa e o Tejo, 1850-2014 comissariada por José Sarmento de Matos com António Miranda e Margarida Almeida Bastos, sugere uma viagem entre Xabregas e Santos, zona de contínuas e profundas transformações que se intensificaram a partir de meados do século XIX, por força da aceleração imposta pela tecnologia e modernização.

O Tejo, intemporal, e as suas margens, alteradas pela natureza e pelo homem, reuniram ao longo dos cerca de 160 anos retratados nesta exposição um vasto património material e imaterial feito de histórias, edifícios, projetos, pessoas, objetos. É destes, em parte, que se dará conta no percurso expositivo organizado em seis núcleos: Cais dos Aventureiros, Terreiro do Paço, Barcos do Tejo, Cais do Sodré, Arsenal e Fantasias Lisboetas.

Preço?: 3€ | bilhete Família: 8€
Lugar?: Torreão Poente do Terreiro do Paço


Sem comentários: